Páginas


Construindo uma Colcha

Ontem eu comentei que estou fazendo squares para uma colcha de casal. É um trabalho demorado que requer muita paciência para todas as trocas de cores. Além do branco, estou usando umas 10 cores diferentes, quero que fique bem alegre e luminosa.




Estou fazendo quadrados bem maiores do que usei para  fazer a  outra manta.
De vez em quando dou uma parada e fico tentando reproduzir flores e squares que vejo pela internet.
Aqui vão algumas das minhas tentativas:

Original

Flor em relevo

Flores em relevo

Gostei destas flores, pretendo usar em uma nova manta

Original

esta flor fiz baseada no vídeo da prof. Simone

inventando...

 E minhas baguncinhas...





Uma pena que a minha máquina é péssima e muito se perde das cores originais. Sonho de consumo no momento: uma máquina decente, que tire fotos decentes.

Assim que terminar a colcha coloco as fotos aqui.


5 comentários:

  1. Oi Colega!!!
    Parabéns pela manta da postagem anterior ficou linda, fico admirando quando vejo mantas de squares, já fiz uma colcha de solteiro com o fio anne, demorei mas terminei, tenho vontade de fazer com lã .
    Tenha uma otima quarta,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  2. ola amiga seu blog esta lindo

    Bons amigos sempre ficam de
    modo especial em nossos pensamentos.
    apesar da distançia
    Fazem parte do nosso dia a dia,
    mesmo não estando presentes.
    parabens seu blog esta maravilhoso
    Mariah.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane.
    Lindos trabalhos em croche.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. oi ,parabéns pelo seu trabalho....adorei os esquares que tem o nome de flores em relevo sera que vc poderia me enviar o passo a passo pois nao consegui fazer no olhometro....bjos meu imal e eva_oliveiraoliveira4548@hotmail.com.....obrigada....

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ariane, inspirada na colcha que voce fez para a sua filha, estou fazendo uma colcha para a minha. Como voce emendou os squares? Atenciosamente, Maria.

    ResponderExcluir