Páginas


Mantas, squares, afghans e 2180 motivos de croche

Olá meninas!

 Uma das coisas que mais gosto de fazer em croche são os velhos e bons quadradinhos, ou squares, que vamos emendando para criar peças maravilhosas, que podem ser mantas, casacos, almofadas e o que mais a imaginação mandar. Com um quadradinho básico podemos brincar com as cores e criar projetos únicos, mesmo que os motivos se repitam. O quadradinho (ou Granny square) básico está representado no gráfico abaixo:
quadradinho de croche básico
square crochet
quadradinhos ou Granny Squares básico
Mas é claro que existe uma variação imensa de modelos, alguns formando lindos desenhos quando unidos:










Cuidado! fazer quadradinhos de croche é altamente viciante!
Verdadeiras artistas criam padrões elaborados  e os resultados são surpreendentes. Veja abaixo esse PAP que eu encontrei aqui:












Muitas vezes as mantas criadas com estes quadradinhos são chamadas de Crochet Afghans, mas na verdade o croche afegão é o que conhecemos por croche tunisiano, feito com uma agulha comprida como a do tricot. Pelo que andei pesquisando ultimamente chamam de Crochet Afghan qualquer manta feita com quadradinhos, mesmo que a técnica seja o croche convencional ou mesmo tricot.

Quer ver alguns Afghans maravilhosos?










































































É de encher os olhos ou não é?

Quer uma força para começar ou diversificar seu trabalho com novos motivos e squares? Aqui neste link tem, nada mais nada menos, que 2180 motivos diferentes, todos com gráficos! Não vai faltar ideias, né?

Agora é se inspirar nestas belas imagens, escolher alguns modelos ( entre os 2180...) e criar!

Bons trabalhos! ;)

16 comentários:

  1. Olá!!!
    Belíssima postagem!!!
    Bjks e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. oi,muito,muito,lindos adorei
    beijos,Meire

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tonta; menina... quanta coisa linda; obrigada por compartilhar vou lá no link agora
    bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa essas mantas.Estou terminando uma mas não chega aos pés dessa.Obrigada por dividir conosco.

    ResponderExcluir
  5. nunca vi tanta coisa linda junta beijos Irene

    ResponderExcluir
  6. oi linda adorei seu cantinho quero te convidar dar uma visitinha no meu site blog, onde sempre deixo atualizado com meus trabalhos, o seus sao lindos e otimas sugestoes de trab. artesanais amei. Sou sua seguidora ta, e se quiser siga meu blog tambem assim podemos sempre escrever e saber o que uma ta fazendo e a outra tambem
    Queria te pedir se vc souber de alguem que esteja procurando roupinhas de bebê ou criança em croche jogos de tapetes em croche roupas femininas e masculinas em croche eu faço para vender ta. Se puder me indicar, eu agradeço do fundo do meu coração alem de fazer artesanato por paixão eu aproveito vendo sabe ganho um dinheiro fazendo o que eu mais amo o croche sabe. Seu cantinho é muito fofinho e organizado eu acho e tem otimas sugestoes ideias lindas e seus trabalhos parabens.

    ResponderExcluir
  7. parabéns, gostei demais do seu blog, muitas inspirações, pena que o tempo é tão curto pra fazer tudo isso... bjsss

    ResponderExcluir
  8. Querida, amei o post! Estava procurando uma receita de square porque nunca havia feito, e antes de terminar de ler seu post já estava com 3 quadradinhos prontos. A seleção de imagens está belíssima, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, fazia algum tempo que não passava por aqui, gostei de tudo mesmo,passe no meu blog e deixe um comentário se gostar do que encontrar, beijokas
    http://www.titacarre.com
    http://agulhaetricot.com/

    ResponderExcluir
  10. Maria A. Trindade2:56 PM

    Boa tarde amei os quadradinhos, gostaria dos graficos também.
    Cida

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6:55 PM

    lindos trabalhos!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2:58 PM

    e.muitolindo

    ResponderExcluir
  13. Ola, gostei muito dos seus trabalhos, sao todos lindissimos. Seria possível enviar o gráfico da bonequinha se fizer o favor o meu mail é: ana.kristina@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4:31 PM

    São todos lindos. Como adquirir os gráficos dos mesmos ?, é porque uns ainda se consegue ver como se faz mas outros não. É segredo ou é preciso pagar?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:13 PM

    É simplesmente um encanto, um mais lindo que o outro, dá vontade de fazer todos, amei!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...