Páginas


Mais alguns trabalhinhos

Aqui em São Paulo as noites já estão frias e ficar encolhidinha no sofá fazendo croche e trico enquanto ouço a televisão rendeu alguns trabalhinhos. Todas as peças foram feitas para minha filha Isabela, de 4 anos.

casaquinho de croche (falta colocar os botões), feito à olho, com ponto alto trançado (pular um ponto, fazer um ponto alto no ponto seguinte, um ponto alto no ponto anterior que não foi feito). 


sapatilha de croche, para esquentar os pezinhos no inverno. Também fiz sem receita, aumentando os pontos e medindo no pezinho dela.


dois ponchos de croche:




e nas aventuras com o trico, que estou aprendendo, um colete e um cachecol para combinar (ela pediu o cachecol beem comprido pra poder jogar sobre o ombro :) fiz ele bem largo pra que possa também cobrir a cabeça dela, se necessário).



e um restinho de lã preta e branca virou um gorrinho:


Agora estou fazendo um cachecol para mim, usando o mesmo ponto que usei para fazer o dela: 1 trico, 1 laçada, 2 tricos juntos. É fácil, rápido e fica um efeito bonito.

Um comentário:

  1. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir